A banda tem destaque nacional pelo seu som pesado, ritmo ainda periférico no Brasil. O Gloria, formado atualmente por Mauricio Vieira "Mi" (vocal) Elliot Reis "Elliot"(guitarra/vocal) Alexandre Peres "Peres Kenji" (guitarra) João "Jhonny" (baixo)e Eloy Casagrande "Eloy" (bateria), faz shows em todo o país.
Formada originalmente em 2002 formado por Mi e Yuri Nishida. Com a saída de Mi do Dance of Days, eles resolveram criar o Gloria. Com o projeto em mente, integraram-se na banda o guitarrista Guga, que tocava na banda Millidux , o baterista Denis Mendes, que tocava na banda do veterano Marcelo Nova, e seis meses depois o baixista Johnny. Em 2004 laçam o EP Piano Perfeito, com algumas das músicas que viriam a integrar o futuro álbum. Entre o lançamento do EP dois integrantes deixam a banda: o baterista Denis Mendes que foi substituído por Rafael e o guitarrista Guga que foi substituído por Gee Rocha, na época baixista do Nx Zero, atualmente guitarrista da mesma banda. Depois dos acertos na formação, começaram a fazer shows com Yuri na guitarra e vocais, João no baixo, Gee Rocha na guitarra, Rafael na bateria, e Mi nos vocais/berros.